DIA INAUGURAL REVELA MAR COMPETITIVO E QUALIDADE DAS BODYBOARDERS

O primeiro dia da 14ª edição da MISS ACTIVO CUP foi uma espécie de aperitivo para o grande dia de competição que se perspectiva para amanhã.


Com um lote de excelentes atletas a disputar o Circuito Europeu de Bodyboard Feminino, a competição foi renhida e já com alguma qualidade, ficando a ideia de que algumas das melhores atletas em prova ainda estavam a adaptar-se e a entrosar-se com o mar.

Certo é que nos quartos-de-final houve de imediato uma selecção natural das melhores, o que foi aprimorado nas duas rondas seguintes, das quais saíram as quatros semi-finalistas, que amanhã se defrontarão «woman to woman».

São elas as portuguesas Joana Schenker e Teresa Almeida, a brasileira Isabela Sousa e ainda a espanhola, e estreante no Campeonato mais perfumado do Verão português, Teresa Padilla Miranda.

Assim, Isabela Sousa defrontará a nazarena Teresa Almeida, enquanto a Miss Activo Cup em título, Joana Schenker, medirá forças com a «rookie» na Costa Nova Teresa Padilla Miranda.

press5 1 2018 joana schenker

São umas meias-finais de alto gabarito, pois são três atletas que ostentam títulos mundiais a que se junta a jovem das Canárias, que aos 17 anos terminou em terceiro o Circuito Mundial que consagrou Joana Schenker em 2017.

Hoje, o dia começou interessante, o clima esteve esplêndido e, à medida que os veraneantes se iam instalando no areal, as atletas davam o seu melhor nas ondas.

Apesar das condições do mar se terem alterado significativamente com a enchente da maré, as competidoras a mais uma Miss Sumol Cup pontuável para o Circuito Europeu de Bodyboard Feminino conseguiram boas ondas e deram algum espectáculo.

Joana Schenker logrou o melhor resultado das seis rondas que se disputaram, com 15.25 pontos, logo seguida apor Isabela Sousa, com 12.85 e 12.50.

No que toca a melhores ondas, a brasileira levou a melhor, somando a pontuação máxima do dia, com 8.50 pontos, mas a luso-germânica somou para ela as três seguintes (8.00, 7.75 e 7.50).
No total foram surfadas 82 ondas, das quais uma excelente e quatro boas.

Amanhã não vai ser fácil para nenhuma delas e as preces vão no sentido de o mar estar à altura da competição e das competidoras e vice-versa.

De resto, o dia acompanhou a boa prestação das bodyboarders, com os veraneantes a desfrutarem em pleno da praia, mas também as iniciativas promovidas pela Miss Activo Cup 2018.
Uma vez mais, a experiência de surf que, através da Escola de Surf, a ASA – Associação de Surf de Aveiro, a comemorar 30 anos, proporciona a pequenos e grandes, rapazes e raparigas, pais e filhos teve uma adesão enorme e um entusiasmo vibrante.

Foram já muitos os que puderam usufruir da experiência de surfar uma(s) onda(s), acção que se repete ao longo de todos os dias do campeonato.

Para além disto e de muitos brindes distribuídos na praia, muitos dos que estiveram no areal estrearam-se no slackline, que este ano tem um papel de destaque na Miss Activo Cup, pois no dia 31 haverá a primeira competição exclusivamente feminina a nível mundial.

 

Hoje e nos próximos dias é possível não só experimentar as sensações do slackline, mas também assistir a demonstrações de diversas variedades desta modalidade.

Programa Slackline Miss Activo Cup 2018: Amanhã (dia 29) há slack games; segunda-feira (30), a partir das 13h30, demonstração de speedline (corrida contra relógio na slackline); terça-feira (31), é tempo da competição internacional feminina (nove atletas, de cinco nacionalidades), entre as 11h00 e as 17h00; quarta-feira (dia 1 de Agosto), slackline para todos, o que à excepção da véspera, acontecerá de manhã à noite.

press5 2 2018 slackline



MISS ACTIVO CUP 2018 conta com o apoio:

CAMARA MUNICIPAL DE ILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt
ACTIVOBANK - https://www.activobank.pt

GLICÍNIAS PLAZA - http://www.glicinias.pt
ISABEL CASTRO CABELEIREIROS - http://www.isabelcastro.pt

LUISÓPTICA - http://luisoptica.com/pt
EKENA BAY - http://ekenabay.com
PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
CISION - http://www.cision.pt

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
SUMOL - http://www.sumol.pt
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PIZ BUIN - http://www.pizbuin.com/pt
PRIDE BODYBOARDS - https://www.pridebodyboards.com/en/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
BEACH CAM - http://beachcam.meo.pt/
SURFTOTAL - http://www.surftotal.com
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/