MQC23 Site Logo

MQC23 Site Data

Nevoeiro adia arranque do Nacional de Surf e Trickline faz as delícias dos veraneantes

Nevoeiro adia arranque do Nacional de Surf e Trickline faz as delícias dos veraneantes

O nevoeiro intenso e a, aparente, falta de ondas levaram ao sucessivo adiamento do início da competição do Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO), até que perante a não alteração das condições, foi definitivamente adiado para o dia seguine, com a chamada marcada para as 9h00.

Domingo são esperadas melhores condições, expectando-se que o mar cresça um pouco e assim ajude ao espectáculo.

Afinal, é o título nacional que está em jogo, pois Yolanda Sequeira apresenta-se em excelentes condições para assegurar, em definitivo, o primeiro lugar do ranking (quando ainda fica a faltar uma prova), e, na Costa Nova sagrar-se Miss Activo Cup, depois de três finais perdidas nos últimos três anos.

Amanhã, a primeira ronda é composta pelas seguintes baterias:

Heat 1 – Gabriela Dinis, Mariana Brandão e Raquel Vale (wild card); Heat 2 – Matilde Passarinho, Beatriz Carvalho e Isa Mendes; Heat 3 – Yolanda Sequeira, Mariana Rocha Assis; Leonor Fragoso; Heat 4 – Mafalda Lopes, Carolina Santos e Natacha Vieira (wild card).

Espera-se uma competição aguerrida e bom surf, afinal, como as jovens atletas sempre proporcionam quando passam pela Costa Nova.

Mas se o tempo e o mar foram adversários superiores para o surf, à hora de almoço, quando o Sol arrumou com o nevoeiro, no areal, foi tempo de espectáculo na slackline com a competição de trickline da Miss Activo Cup, a contar para o ISA Women’s World Tour.

A elite feminina do slackline trouxe mais uma fragrância ao mais perfumado campeonato do Surf nacional, do Bodyboard europeu e do Slackline mundial, protagonizando um grande espectáculo.

Hoje disputou-se a fase de apuramento na vertente Trickline, etapa que serviu para encontrar as seis finalistas que amanhã lutarão pelo título de Miss Activo Cup 2019 em Trickline.

Assim, após uma luta muito interessante e espectacular, com manobras diversas e acrobacias numa cinta de cinco centímetros, apuraram-se para a grande final de amanhã: Claire Irad (França), Alexandra Arendt (Alemanha), Bara Kubatova (República Checa), Giovanna Petrucci (Brasil), Valentina Eriza (Chile) e Rosa Tokumoto (Peru).

À semelhança dos dois últimos dias, espera-se grande adesão dos veraneantes, o que empresta mais colorido e animação ao concurso e a todo o Campeonato.

 

FOTOS DE ANDRÉ NETO