MQC23 Site Logo

MQC23 Site Data

Qualifying para o Nacional de Surf abre amanhã a 13ª edição

É já amanhã que a 13ª edição da MISS ACTIVO CUP vai para a água, com as hostilidades a começarem pelo qualifying para o Campeonato Nacional de Surf (Liga MEO).


O check in está marcado para as 9h30 para aquela que é a grande oportunidade de jovens atletas poderem disputar o quadro principal do Nacional, uma vez que a vencedora recebe um wild card (convite) da organização, uma vez mais, a cargo da ASA – Associação de Surf de Aveiro.

E se em termos competitivos o primeiro dia do campeonato mais feminino do Surf nacional se resume à prova de qualificação, muitas outras atividades irão preencher o dia, tanto no mar como no areal.

Assim, às já habituais experiências de surf e bodyboard e ainda de slackline, logo pelas 10h00, haverá «Surf Salva».
Numa parceria entre o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Lidl Portugal, o projecto «Surf Salva» tem por objectivo promover a interacção entre nadadores salvadores, surfistas e todos os outros praticantes de actividades náuticas.
Na Costa Nova, e também em outras praias durante todo o Verão, haverá acções de sensibilização e formação junto dos alunos de escolas de surf, mas também dos praticantes de surf e bodyboard. As formações terão uma vertente teórica e outra prática e abrangerão técnicas de salvamento e aplicação do suporte básico de vida.

Estas acções são de capital importância, especialmente, porque se prevê uma época balnear complicada em termos de vigilância e salvamento marítimo, uma vez que os temporais de Inverno provocaram grandes alterações no mar.

Na edição de 2016, o projeto «Surf Salva» contou com a participação de mais de 3.200 surfistas e banhistas e para este ano a expectativa é que o número cresça, havendo cada vez mais pessoas a participarem nos eventos que tiveram início em abril e termina em setembro, com o fim da época balnear.



Para além dos muitos ensinamentos que é possível recolher em termos de salvamento e aplicação do suporte básico de vida, em especial para os mais jovens há um vertente muito interessante que se prende com a protecção da natureza, no caso de toda a envolvente à praia e ao mar e à sua preservação.

O contributo de surfistas e bodyboarders nos salvamentos marítimos ganha cada vez mais importância, daí que seja essencial partilhar conhecimentos sobre as melhores práticas e como se pode ajudar a salvar vidas.

No domingo disputar-se-á o quadro principal do Nacional de Surf Feminino, sendo esperadas as melhores surfistas nacionais, numa altura em que a luta pelo título está bem acesa.

O programa da Miss Activo Cup para 2017 volta a integrar três competições: Campeonato Nacional de Surf Feminino (Liga MEO, promovida pela Associação Nacional de Surfistas), Campeonato Nacional de Bodyboard Feminino (Federação Portuguesa de Surf) e o Campeonato Europeu de Bodyboard Feminino (European Surfing Federation e APB).

MISS ACTIVO CUP 2017 conta com o apoio:

ACTIVOBANK - https://www.activobank.pt
CAMARA MUNICIPAL DE ILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt

AUDI - CAETANO SPORT - http://www.caetanosport.pt/pt/audi
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
EKENA BAY - http://ekenabay.com

PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
CISION - http://www.cision.pt

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PRIDE BODYBOARDS - https://www.pridebodyboards.com/en/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
BEACH CAM - http://beachcam.meo.pt/
SPORT LIFE - http://www.sportlife.com.pt

LITORAL MAGAZINE - http://litoralmagazine.com/
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/

TODA A INFORMAÇÃO EM:
www.missactivocup.com
www.facebook.com/missactivocup

Para qualquer esclarecimento contactar:
Pedro Oliveira - 919 652 642
Vasco Ramalheira - 919 838 828
Luís Ferreira - 917 612 732
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.