MQC23 Site Logo

MQC23 Site Data

BEATRIZ CARVALHO SAGRA-SE MISS QUEBRAMAR CUP 2023

Beatriz Carvalho é MISS QUEBRAMAR CUP 2023, após vencer na final da competição a campeã nacional Sub-20 Gabriela Dinis.

MQC23 BeatrizCarvalho8 FotoAndreNetoBeatriz Carvalho

Cirúrgica nas ondas que apanhou, e não apenas na final, Beatriz Carvalho, da Associação de Surf da Costa da Caparica, não deu hipóteses à concorrência e, na bateria decisiva frente a Gabriela Dinis, bastou-lhe surfar apenas duas ondas para conquistar a 19ª edição do campeonato mais perfumado do surf nacional.

MQC23 BeatrizCarvalho7 FotoAndreNetoBeatriz Carvalho

Longe da melhor nota que ambas as finalistas conseguiram ao longo da competição, Beatriz Carvalho logrou somar um score de 10.85 pontos (5.25 + 5.60), superando os 10.50 pontos (6.50 + 4.00) da surfista da Quinta dos Lombos.

MQC23 GabrielaDinis5 FotoAndreNetoGabriela Dinis

Já nas meias-finais, as duas surfistas mostraram estar com bastante garra para alcançarem a final e lutar pelo título de MISS QUEBRAMAR CUP 2023, pois, cada uma na sua bateria, conseguiu fazer a melhor onda do campeonato, primeiro, Beatriz Carvalho com 7.00 pontos e, depois, Gabriela Dinis com 8.00, o que lhe valeu o prémio de melhor onda desta edição 19.

MQC23 MelhorOnda FotoAndreNetoGabriela Dinis

Foi uma espécie de prémio de consolação para a surfista da Quinta dos Lombos, que, nos dois dias de competição, se exibiu em grande nível. Ao prémio de melhor onda, Gabriela Dinis inscreveu nos registos da MISS QUEBRAMAR CUP 2023 os três melhores scores da competição, com um 14.25 e dois 12.00 pontos, para além de quatro das melhores ondas entre as cinco melhores.

MQC23 LuaEscudeiro3 FotoAndreNetoLua Escudeiro

Nas meias-finais caíram Maria Salgado, frente à vencedora do campeonato, e Lua Escudeiro, perante a campeã nacional Sub-20, que apesar do esforço, pois as condições de mar estavam agrestes para as surfistas, não tiveram qualquer possibilidade. A Beatriz Carvalho chegou uma onda (7.00 pontos) para eliminar Maria Salgado, enquanto a Gabriela Dinis bastou duas ondas apenas (6.25 e 8.00).

MQC23 OndaSolidaria FotoAndreNetoOnda Solidária

Ao longo da competição foram surfadas 213 ondas, convertidas em 213 euros que, no âmbito da Onda Solidária, foram oferecidos ao Lar do Divino Salvador, uma IPSS do concelho de Ílhavo.

MQC23 MissSimpatia FotoAndreNetoMiss Simpatia: Beatriz La Fuente

Como é tradicional, a organização, a cargo da Associação de Surf de Aveiro (ASA), atribuiu a distinção Miss Simpatia e a escolha, de 2023, recaiu em Beatriz La Fuente.

DECLARAÇÕES DAS SURFISTAS

1ª Beatriz Carvalho – “Ganhei, por isso, é sinal de que correu bem. Estava um mar muito difícil e não podia estar mais contente. Foram dois dias épicos. Estou muito contente. Queria chegar à final para conseguir substituir um resultado no ranking, um objectivo cumprido, mas consegui ainda a minha primeira vitória na Liga MEO. Foi muito positivo e estou muito contente”.

2ª Gabriela Dinis – “Não correu bem, porque não consegui vencer. O mar estava difícil, havia muita corrente, mas ainda havia umas boas ondas perdidas. Acho que foi também um campeonato difícil para a organização, porque estivemos a surfar sempre muito longe, mas eles tudo tentaram para que corresse tudo bem”.

3ª Lua Escudeiro – “O balanço é muito positivo. As condições nem de mar nem sempre foram as melhores, mas consegui gerir bem as ondas e alcancei bons scores. Gostei muito do ambiente do campeonato, foi muito divertido. No primeiro dia gostei muito do mar, mas hoje estava muito difícil, dava muito trabalho chegar lá fora. Estou feliz com este terceiro lugar, que é o meu melhor resultado na Liga MEO, mas quero mais”.

3ª Maria Salgado – “Foi muito giro. No primeiro dia as ondas estiveram boas, mas hoje o mar estava mais difícil. Dava para surfar, mas para chegar lá fora era muito difícil e estavam umas ondas mais ou menos. Acho que podia ter dado mais, mas estou contente com o terceiro lugar, até porque as outras etapas não me correram bem”.