MQC23 Site Logo

MQC23 Site Data

Miss Schenker arrasa no Europeu de Bodyboard na Costa Nova

Nova edição da MISS ACTIVO CUP, nova vitória de Joana Schenker, que na Costa Nova leva quatro triunfos consecutivos a contar para o Campeonato Europeu de Bodyboard feminino, a que junta três no Nacional.


A tricampeã europeia em título entrou assim da melhor forma na competição, colocando-se, logo na abertura, na liderança do ranking. De lembrar que a atleta de Sagres sempre que venceu a Miss Activo Cup sagrou-se campeã europeia, pelo que a estrelinha da Costa Nova tem-na acompanhado.

De facto, o domínio de Joana Schenker foi mais do que evidente e no balanço final da prova ilhavense, os registos provam-no.

Assim, às três melhores ondas da competição (9.00, 8.67 e 8.00 pontos), Joana Schenker juntou os três melhores scores (15.50, 14.00 e 13.75 pontos), sendo que em ambas as classificações foi logo precedida de Teresa Almeida, que terminou a prova em segundo lugar.

Joana SchenkerJoana Schenker
Aliás, a final, apesar das condições difíceis, com a Nortada a começar a fazer-se sentir intensamente, foi bastante disputada e até renhida, com Miss Schenker a colocar-se na frente logo à primeira onda, mas com a bodyboarder da Nazaré a responder forte e de pronto. No entanto, as pontuações não chegaram para beliscar a liderança e a vitória da algarvia.

No final, Miss Schenker somou 15.50 pontos (8.67 e 6.83), o melhor score do campeonato, enquanto Teresa Almeida averbou 13.10 pontos (6.60 e 6.50).

Destaque para a presença nas meias-finais (woman on woman) para as manas Padrela, Teresa e Madalena, averbando assim um precioso terceiro lugar, quando ambas ambicionam terminar o Europeu no Top 4. Coisa de família!

De resto, a competição para o Europeu ficou marcada pela forte presença de vento Norte, que hoje, mais do que ontem, acabou por prejudicar a prestação das atletas e, infelizmente também, de público. Com o avançar do dia a nortada intensificou-se e mais parecia estar a chover areia, tal o rebuliço na praia.

Mesmo assim, o balanço é positivo a avaliar pelo feedback das atletas, que uma vez mais elogiaram o evento.

De referir ainda que Madalena Padrela, a mais nova bodyboarder em prova, foi eleita pela organização da ASA (Associação de Surf de Aveiro) Miss Simpatia 2017 em bodyboard.

Hoje foram surfadas mais 33 ondas, a que se juntam ainda sete ondas do primeiro dia do evento – qualifying para o Nacional de Surf – o que perfaz um total de 361 ondas surfadas, ou seja, 361 euros para a IPSS Lar do Divino Salvador, de Ílhavo.

Apesar do tempo agreste que se fazia sentir, ainda houve um grupo de jovens entusiastas que não quis perder a última oportunidade para experimentar as sensações do surf e do bodyboard com os monitores da ASA e lá se apresentou à hora marcada para mais uma sessão.

Com o forte vento a não permitir mais experiências de slackline, ficam os resultados da competição realizada ontem e que foi pontualmente sendo adiada devido às condições de vento.

Assim, em Speedline a vencedora foi Coco Giro quem conseguiu o tempo mais rápido, enquanto no Trickline a grande vencedora foi Elsa Leperlier, no segundo lugar ficou Alexandra Arendt e no terceiro Márion Frances, não se tendo realizado o confronto pelo tereciro lugar por desistência de Coco Giro que se ressentiu de uma lesão antiga. No Photo Contest, ou seja fruto da votação do público, Mélina Hallart foi a que recolheu mais «likes» no Facebook.

SlacklineSlackline

No final fica mais uma memorável edição da Miss Activo Cup, com a consagração de Carol Henrique como bicampeã nacional de surf e o domínio, mais um ano, de Joana Schenker no bodyboard, com triunfos no Nacional e no Europeu.

Até para o ano, no sítio do costume, a Costa Nova, em Ílhavo.

DECLARAÇÕES DAS ATLETAS
 
Joana Schenker (1º lugar) – “Estou muito feliz pois era o meu objectivo. É uma vitória boa no Europeu porque é importante vencer a primeira prova. Este é a quarta vitória na Costa Nova para o Europeu e na verdade, quando venho para cá, já venho com pressão. Houve um bom nível de surf e luta até ao final. O mar na final estava difícil, com vento e corrente fortes, mas havia ondas com potencial e tanto eu como a Teresa conseguimos apanhá-las. Venho sempre para fazer o melhor e ganhar, mas é preciso ganhar no mar. Gosto muito deste campeonato”.

Finalistas do Europeu de BodyboardFinalistas do Europeu de Bodyboard

Teresa Almeida (2º lugar)
– “Estou contente, já consegui surfar melhor do que no Nacional, apesar de as condições estarem mais difíceis. Este segundo lugar na prova de abertura do Europeu permite-me estar na luta e é nisso que me quero focar. Na final foi muito difícil, estava muito vento e era difícil encontrar as boas ondas. Mesmo assim, nós as duas conseguimos apanhar algumas e foi uma boa final”.
 
Madalena Padrela (3.º lugar ex aequo) – “Este foi um campeonato que ajudou a motivar-me, já que o Nacional não correu tão bem. Todos os heats foram difíceis, nunca tinha feito um woman on woman e, assim, já deu para perceber melhor como é, principalmente porque quero apostar no Europeu e Mundial. O resultado que consegui hoje é óptimo e melhor do que esperava”.
 
Teresa Padrela (3.º lugar ex aequo) – “Estou bastante contente com o que fiz, até porque foi a minha primeira meia-final woman on woman em Europeu. Gostei do meu surf e acho que mostrei os frutos do que tenho andado a treinar. Hoje estava mais difícil do que ontem e não fiz boas ondas. O meu objectivo para o Europeu é ficar no Top 4”.

Fotos Bodyboard (créditos André Neto)
Foto Slackline (crédito Eugénio Silva)

MISS ACTIVO CUP 2017 conta com o apoio:

ACTIVOBANK - https://www.activobank.pt
CAMARA MUNICIPAL DE ILHAVO - http://www.cm-ilhavo.pt

AUDI - CAETANO SPORT - http://www.caetanosport.pt/pt/audi
GLICINIAS - http://www.glicinias.pt
EKENA BAY - http://ekenabay.com

PIZZARTE - http://www.pizzarte.com
CISION - http://www.cision.pt

COZA NOVA - http://pt-br.facebook.com/pages/Padaria-e-Confeitaria-Coza-Nova/419546051504871
PASCOAL - http://www.pascoal.pt
PRIDE BODYBOARDS - https://www.pridebodyboards.com/en/

MEGA HITS - http://megahits.sapo.pt/
BEACH CAM - http://beachcam.meo.pt/
SPORT LIFE - http://www.sportlife.com.pt

LITORAL MAGAZINE - http://litoralmagazine.com/
DIÁRIO DE AVEIRO - http://www.diarioaveiro.pt/